sábado, 26 de janeiro de 2013


Não Precisa Ser Religioso













Domingo passado acordei cedo como de costume para ter tempo suficiente para me arrumar e ir à Igreja… Mas dessa vez, por alguma razão, me deu vontade de ligar na Rede Record e ver o que estava passando. Era um desenho animado cristão que eu gostava de assistir a muito tempo atrás. Então deixei a TV ligada e comecei a me maquiar. Gente, que coisa gostosa! O desenho conta histórias bíblicas de uma maneira tão simples e espiritual, que me levava a me situar no que se passava na época de Jesus lá do banheiro…
Muitas pessoas pensam que para alimentar o espírito precisam estar fazendo algum ritual religioso, como ficar orando de joelhos, jejuando, ou repetindo rezas, e por isso muitas desistem. Orar e jejuar é bom mas não é só assim que investimos no nosso espírito. É como dizer que só podemos nos alimentar comendo feijão com arroz.
Você investe no seu espírito toda vez que pensa nas coisas do Espírito. Quando eu estava me maquiando e ouvindo os ensinamentos de Jesus, mesmo que em desenhos, sobre quem é maior no Reino de Deus, eu estava em espírito. Quando eu acordo de manhã e logo falo com Deus a respeito daquele dia, eu acordo em espírito. Quando eu persevero, perdoo, creio, sirvo, pratico a Palavra de Deus, eu também estou em espírito. Às vezes não li a Bíblia naquele dia, mas meditei em algo que está escrito nela…
Seu espírito não precisa de uma religião para ser forte, mas ele precisa de Deus e de tudo que tem a ver com Ele. Quanto mais perto de Deus você fica, mais forte o seu espírito se torna. Até o seu semblante muda! Seus olhos brilham mais, seu sorriso é mais verdadeiro, sua postura é mais firme. Você não anda de cabeça baixa… a sua linguagem corporal é de quem está perto da Luz.
Todos os dias, eu recebo comentários de pessoas que leram os nossos livros e, embora algumas não sejam espirituais, gostam muito e se sentem bem consigo mesmas. Sabe o que é isso? Investiram no espírito! Mas não se pode alimentar o espírito só por alguns dias…
Além de tudo o que faço pelo meu espírito, eu faço questão das seguintes coisas:

  • Minhas amizades são espirituais porque só elas podem me ajudar a me manter no espírito.
  • Participar de reuniões na Igreja pelo menos três vezes por semana, pois é lá que aprendo mais sobre as coisas do alto.
  • Falar e pensar em Deus; caso contrário, de nada adianta o resto!
  • Ler a Palavra de Deus porque é a fonte do Espírito de Deus.
  • Ler blogs e livros espirituais (da mesma fé!) porque me fortalecem muito.
  • Assistir a programação da IURDTV.com porque ativa a minha fé.
  • Praticar o que prego, porque senão para que ser espiritual?
E você, faz alguma coisa a mais? Conte-nos deixando o seu comentário…
                                                    

                                                          Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário