segunda-feira, 18 de março de 2013

Colocando O Guarda-Roupa Em Ordem



Quantas vezes não ousamos dizer que não temos roupa, e ao nos depararmos com o guarda roupa vemos centenas delas.  A verdade é que temos roupas, mas por elas não estarem organizadas não parecem tão interessante quanto as que vemos nas lojas. E por falar em lojas, quando vamos em alguma que está desorganizada dizemos que não conseguimos encontrar nada lá, mas e em casa? Como está a situação do nosso armário?
Como o nosso tema é praticidade e já descobrimos como organizar nossa maquiagem e bolsa, agora vamos tornar tudo ainda mais fácil, organizando o guarda roupa. É uma tarefa árdua que irá requerer disposição, mas com certeza ira mudar sua vida. Por isso, prepare-se:
Vamos começar tirando as pecas do guarda roupa, coloque uma boa musica para ajudar a tornar o ambiente mais agradável e menos cansativo.
Classifique as pecas
Separe as roupas que precisam ser levadas para costureira,
Separe as roupas que você não usa a mais de um ano e prepare-se para fazer outra mulher feliz doando o que não usa (lembre-se, quem dá, recebe!)
E deixe somente as roupas que você realmente usa! Assim você não vai ter peca que só ocupam espaço á toa.

Padronizando os cabides

O truque da loja é esse, cabides iguais! Invista em seus cabides para que fiquem no mesmo padrão, e ao colocar no guarda roupa, deixe-os sempre para a mesma direção, com o gancho para o lado de dentro, assim fica mais fácil na hora de tirar.
Se a peca que você colocou no cabide tem botão, abotoe sempre a primeira casa e a casa do meio para que não corra risco de amassar ou cair do cabide.

Organize por cores

Isso vai te ajudar a encontrar as pecas de maneira mais fácil e evita combinações erradas, seria interassente começar pelo branco, depois tons médios, cores vivas, escuras e no final, estampados.

De olho na estação
Em pleno verão, dificilmente você usara aquele casaco de pele, por isso, reserve um espaço para guarda-los e deixe amostra as roupas da estação.
Gavetas
Essas grandes aliadas também tem que estar organizada, para isso existem as divisórias ou coméias  de gaveta, nelas já fica estabelecido o lugar para as meias ou pecas intimas.
Prateleiras

As prateleiras são muito úteis na hora de guardar as pecas dobradas, para padronizar você pode criar um molde e dobra-las da mesma maneira, segue a mesma regra das cores para melhor visualização.
Sapatos
É bom que fiquem longe das roupas, caso você não tenha sapateira ou prateleira a parte do guarda roupa, então use caixas transparentes ou saquinhos de TNT para guardá-los
Bolsas, lenços, chapéus e cintos.

Observe o armário e veja um lugar legal para guardar estas pecas de maneira separada, você pode usar gaveteiros transparentes para separa-los de maneira organizada dentro do guarda-roupa, ou pendura-los com cabides próprios para este fim.

Cuidados especiais:

-Guarde suas peças de Lã  ao avesso dentro de uma embalagem transparente, assim, você evita que a peça pegue aquelas  bolinhas e fique com aparência de velha.
-É importante separar uma gaveta para suas pecas intimas,  e a meia calca deve estar dentro de alguma embalagem para evitar que desfie.
- Lã, visco lycra e alguns tecidos acabam perdendo a forma original se ficarem pendurados, por isto é bom que os mesmos sejam guardados dobrados.
Com essas dicas você conseguira visualizar melhor suas roupas e com cada coisa em seu lugar da mais prazer de brincar com as pecas que você já tem, assim você fica mais bonita  sem se preocupar tanto com a eterna dúvida de toda mulher:
“ Com que roupa eu vou?”

Espero ter ajudado queridas, até a proxima! Deixe seu comentário me contando como foi a arrumação ou caso tenha novas dicas de como deixar o guarda roupa organizado, compartilhe conosco.
Beijinhos e até a próxima!

Tereza Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário